# 632






"Aprender o equilíbrio com a experiência da vida!

Existem duas maneiras de conquistar uma pessoa, pelo amor ou pela raiva. Se alguém não consegue o amor do outro, vai tentar conquistá-lo com a explosão de toda a sua raiva e ódio na nossa direcção, seja de que forma for: as armas podem ser as palavras, sobretudo as mentiras e as calúnias, as culpas que se atribuem a alguém... Ou vai ou racha, como se costuma dizer. É uma forma de escravizar alguém. É uma forma de violência moral. Afaste-se dessa pessoa, é o melhor. Volte as costas. Com a raiva, essa pessoa sabe que tem poder sobre si. Não continue a dar-lhe ouvidos ou a deixá-la entrar na sua mente. Feche-a à chave num quarto escuro. Há quem queira conquistar o outro pela raiva, realmente, já que não o conquistou pelo amor! Então, prepare-se, pode acontecer consigo. Comigo já aconteceu, e como eu não estava preparada, sucumbi perante o monstro que estava à minha frente. Pelo menos eu, eu não suporto a raiva... E nunca pensei que ela consumisse o meu oxigénio!"

Texto: Anabela França Pais
Foto: Sílvia Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário